terça-feira, 23 de junho de 2015

Gestor municipal sanciona Lei que dispõem sobre o Plano Municipal de Educação



Neste dia 18 de junho de 2015 foi sancionada a Lei nº 325 que dispõem sobre o Plano Municipal de Educação 2015-2025 com o objetivo de estabelecer a política municipal da educação para os próximos dez anos.

O referido Plano tem como objetivo vencer as desigualdades sociais presentes na educação. O PME é uma construção coletiva e democrática, que contou com a participação de toda comunidade educacional e representação de órgão da sociedade civil e organizada.

De acordo com o Secretário de Educação o Professor Nicolau Cavalcante, o Plano Municipal de Educação, marca uma nova história para a educação do município, pois o cerne da legislação contempla a oferta de uma educação melhor e de qualidade para todos os munícipes. O PME é assim, um documento que pensa e institui legalmente uma política para a educação municipal em suas várias dimensões, sejam elas no que se refere ao ensino e a aprendizagem, a gestão escolar, valorização e formação profissional de todos os servidores até a garantia de uma escola para todos.

Ainda na fala do Secretário de Educação, agora temos um outro caminho a percorrer, que é a execução, o acompanhamento e o monitoramento das ações estabelecidas pela nova lei.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário